Excluindo notas mortas

Senti em alguns dias espaçados baixas e zonzuras, confusão. Ansiedade em outros momentos. Autocrítica e insegurança. Ansiedade antes com tremor e frio.

13/3 sexta: Tinha combinado dele ir me ajudar a montar a mesa pq ele se preocupou em conseguir uma parafusadeira.
Ele sempre é mto solícito em resolver o problema dos outros.
Ele ia me buscar na dança e me trazer em casa, mas resolvi ficar no Studio hoje organizando coisas. Eu tive uma sensação mto boa qdo optei por ficar no Studio e em seguida o dois amigos (sendo um q tinha ido tatuar no Studio) chamaram pra tomar uma breja mas foi libertador dizer não e continuar focando minhas coisas.
Eu estou há 3 dias com uma boa motivação, com a sensação de fluidez e paz.
Foi muito bom eu ter ido buscar as molduras prontas e apesar da dificuldade financeira desses dias, eu não tô me estressando como antes nessas mesmas condições, mesmo assim me preocupo mas tenho a sensação de que basta eu continuar nesse ritmo que os bons resultados virão.
Eu fiquei desenhando as propagandas pra recepção, até q elefele me buscar no Studio. A presença dele já alterou um pouco o que eu tinha programado fazer ainda, mas abri mão tranquila e depois treinei um pouco de tattoo como eu tinha programado.
Ele levou açaí e eu tinha jantado marmita (eu ando sentindo mais fome ultimamente e tô me sentindo bem por isso).
Ele percebeu q eu não andava perguntando dos dias dele e comentou pra ver se eu tinha notado e eu falei da conversa com a psico sobre isso.
Entramos no assunto da disciplina da dieta com um pouco de discordância e resolvi parar de fazer o q tava fazendo e fomos pra minha casa.
Eu já estava notando que ele anda oscilando entre estar bem e estar negativo, ele comentou que está sentindo falta de alguém se importar com ele e que a mãe e a irmã dele não demonstram preocupação. Senti que ele está de certa maneira carente. E ainda não foi se consultar com um psico!
Montamos a mesa mas eu fiquei incomodada, apressada. Pq eu queria fazer algumas coisas sozinha e ele querida ajudar demais em coisas q eu podia fazer.
No fim ele tocou no ponto de que estou fechada e que ele queria se abrir, mesmo que falando que ainda não é o meu momento. Ele demonstrou querer que eu dissesse coisas que eu não estou sentindo sobre nós, algum sinal de esperança e em momentos da fala dele pareceu uma chantagem ele dizendo q desse jeito ele pode, de fato, se distanciar. Ele chorou, mas não consegui me emocionar afundo com isso.
Continuou parecendo que ele queria resolver todas as dificuldades que tivemos em uma única conversa e pareceu ansioso.
E hoje, além de contar para uma conhecida, contei para ele do meu receio menstrual…
(Me preocupo pq não cumpri a dieta, pq não me protegi, pq tá atrasada e pq não desenvolvi uma conversa com o cara depois).
Eu não consigo ver mudança na forma dele me tratar, ainda que ele insista em dizer que mudou.
É como se ele viesse trocando de perfume o tempo todo para camuflar um mal cheiro q eu sinto e digo pra ele que só vai passar com tratamento. Aí ele passa mais e mais produtos pra disfarçar e espera me convencer.
Ele fica a todo momento querendo equiparar nossos sofrimentos com o relacionamento q tivemos e não entende que essas discussões todas são demais para mim!
A conversa não chegava em nada, eu falei tchau agradecendo a ajuda, dizendo q vou continuar me protegendo e entrei. Ele foi embora. Eu quase fiquei incomodada como antes e apesar de ter ficado com um cansaço mental eu sinto um conforto por não ter que resolver nada com ele rápido porque não tenho nenhum compromisso maior do que minha paz comigo mesma nesse momento.
E aí esse pensamento me acalenta.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s